segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Palestra Prevenção de Drogas

Diretoria do CONSEG e convidados
No dia 10, o CONSEG Patrocínio Paulista, realizou no centro comunitário João Lopes Sobrinho a palestra "Prevenção de Drogas" ministrada pelo soldado Renato Elias, que demostrou seu vasto conhecimento sobre o assunto.
Em uma forma bem didática explicou sobre os tipos de droga e seus efeitos, a importância da família na formação dos cidadãos, do diálogo, da escolha dos amigos, do valor da vida. Ressaltou a importância de ações preventivas  como o diálogo dos pais, a boa convivência, entre outros pontos. 
Salientou também, que o questão das drogas envolve toda a sociedade, a atingindo direta ou indiretamente.  A palestra abrangeu todos os níveis da sociedade, em uma linguagem calorosa que fez a todos os presentes a compreensão sobre o assunto. Participaram do evento o vereador Marcos, o investigador Mendes da polícia civil, os alunos de capoeira de Patrocínio  Paulista, além de demais convidados.

Observatório Brasileiro de informações sobre Drogas: Informações, legislação, políticas públicas e estatísticas sobre drogas veja AQUI



 

Palestra sobre violência doméstica

Membros do CONSEG e convidados
O CONSEG Patrocínio Paulista no dia 07, ofereceu a comunidade um encontro para se discutir sobre a Segurança da Mulher, violência doméstica e Lei Maria da Penhas no centro comunitário Maria do Rosário.
Para coordenar os trabalhos foi convidado o Dr. Astriel. Participando da atividade estava presente o senhor Diretor de Segurança Jesualdo e o  Diretor do Centro Comunitário senhor Helvécio. 
Nos últimos anos se viu um crescimento nas políticas públicas voltadas a mulher, também grande campanha contra a violência doméstica e segurança da mulher, fortificando a legislação e criando ferramentas de apoio as vítimas. 
A Lei 11.340/06 conhecida como Lei Maria da Penha, em homenagem  a Maria da Penha Maia Fernandes que durante 20 anos lutou para conseguir que seu agressor fosse preso, trouxe segurança legal para as mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica. Outra ferramenta criada para proteger a mulher vítima de agressão é o disque denúncia 180. 
Foi destacado no encontro que em Patrocínio Paulista já está em funcionamento o disque denúncia 181 onde qualquer pessoa pode fornecer à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato.

Para mais informações:
Políticas públicas para as mulheres clique AQUI
Lei Maria da Penha clique AQUI
Disque denúncia 181  clique AQUI