terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fórum Municipal da II Semana de Segurança Pública lota câmara municipal


A Câmara Municipal ficou cheia para o fórum municipal da II Semana de Segurança Pública do Conseg Patrocínio Paulista.
Foram uma semana de atividades voltadas ao debate da segurança pública, planejado e executado pelo Conseg o evento simboliza um notável momento para a segurança da comunidade onde seus membros podem debater o assunto, levantar propostas, questionar, apresentar desafios e soluções.
Para abertura das atividades do fórum municipal compuseram a mesa a Presidente do Conseg Míriam Taliberti, o Coordenador Estadual dos Consegs de São Paulo Evaldo Coratto, Prefeito Municipal Marcos Ferreira, Vice-Prefeita Néria Buzatto, Presidente do Sindicato Rural Irineu Monteiro, Secretário Municipal de Segurança e Cidadania de Franca Sérgio Buranelli, Presidente da Câmara Ricardo Rocha, Delegado da Polícia Civil Marcelo Rodrigues, Presidente do Leons Club Cidade Nova Franca Adriano Migani, Secretário do COMAM Edson Ávalos, Sargento da PM Edson Luis, Capitão da PM Cláudia Lança e representando o Samu João Marcos.
Suplicando a Deus por proteção e Paz, as palavras de fé e esperança foram proferidas pelo Senhor Felipe Salomão do Centro Espírita Cristo consolador: "a maior segurança que podemos ter é a que emana de Deus".
Apos Explanação dos presentes, o presidente do COMAM- Consórcio dos municípios da Alta Mogiana- empossou os membros da nova câmara técnica de segurança da entidade. Ação foi seguida por palestra sobre projeto adote seu policial e PMs de Cristo pelo  capitão Joel Rocha.
Foi apresento as proposituras de 2014, documento foi elaborado após primeira Semana de Segurança Pública do Conseg, são propostas divididos por áreas que pensam em uma cidade mais segura com maior bem estar de seu membros.
Evaldo Coratto Coordenador Estadual dos Consegs falou sobre os conselhos comunitários de Segurança, suas limitações e metas. Coordenadoria busca ter 600 Consegs ativados e para atingir meta é preciso ajuda dos conselhos ativos, e finalizou com comovente vídeo de Franco Montou idealizador dos Consegs falando sobre entidades.
Momento alto do evento foi o Prêmio Garimpeiro: garimpando as preciosidades da comunidade, um reconhecimento do Conseg a Pessoas e Organizações que contribuíram com a comunidade e ajudaram a escrever a história de Patrocínio Paulista. Com emoção foram premiados: o Coordenador Estadual dos Conseg Evaldo Coratto,  J.A. Saúde Animal, Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Tenente da PM Coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, Dr. Walter Anawate, Investigador da Polícia Civil Laércio  Mendes, Professora Dona Celeida, Professora Dona Izar Garcia de Andrade, Sr. Raymundo do Nascimento (Seu Remo), Dona Nilza Bernardes e a Capitão da PM Cláudia Lança.





Assista o evento completo:



                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário